Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.
Após alguns anos, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) volta a realizar transplantes hepáticos. Os procedimentos serão realizados por uma equipe de cirurgiões e anestesistas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu em conjunto com médicos do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Compõem a nova equipe de transplante hepático do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, o Dr. Leonardo Pelafsky e Dr. Fábio Yamashiro, juntamente com Dr. Luiz Augusto Carneiro D´Albuquerque, Diretor do Serviço de Transplante e Cirurgia do Fígado do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, e o Dr. Wellington Andraus, que atua na equipe de Transplante de Órgãos do Aparelho Digestivo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Inicialmente o Hospital das Clínicas de Botucatu pretende dois transplantes de fígado por mês.
No dia 20 de junho de 2016 foi realizado transplante hepático, que contou com a participação do Dr. Joel Avancini Rocha Filho, médico supervisor da Equipe de Transplantes da Divisão de Anestesia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, e Dr. Matheus Fachini Vane, médico assistente da Divisão de Anestesia do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo. Também participou do procedimento, o Prof. Dr. Paulo do Nascimento Junior, professor adjunto do Departamento de Anestesiologia da Faculdade de Medicina de Botucatu.